sexta-feira, 29 de julho de 2011

QUANDO A BELEZA GANHA ASAS

Ser ou não ser: eis o bonitão. Verdade à tona, ser belo nos leva a melhores chances na vida. Digo isso por experiência própria, porque as boas oportunidades sempre me acompanharam. Ludismo à parte, a ocasião muito se faz oportuna para que eu lhes conte uma belíssima história sobre essa temática que certamente se põe sobre a mesa e onde mais for conveniente...

Era o concílio anual dos deuses do limpo fazer poético, realizado sobre as nuvens do céu, na superfície de uma terra que não podemos precisá-la, embora dela sempre precisemos. Nessa oportunidade, estava um deus grego, conhecido por sua “encanta-tróia” graciosidade, parado como uma estátua concentrado na leitura. Não estava o deus helênico escondido dentro de um cavalo de pau, galopava sobre os versos perdidos do escritor brasileiro Mario Quintana. Circunspecto, o deus grego tentava decifrar os códigos quintanianos para que sua beleza não fosse devorada pelas figuras da linguagem.

Sabendo que os deuses da Grécia têm a genitália comparável ao tamanho do salário do professor brasileiro (é uma competição duríssima), um deus ocidental aproximou-se do deus grego e disse: “O que estás lendo, senhor deus do “joão-de-barro” minúsculo?”. Não gostando da gozação, o deus grego retruca dizendo: “Vocês, deuses do ocidente, deveriam ser engaiolados por causa dos vossos exageros...”. O deus grego bateu asas dali e foi para um canto tranquilo, onde continuou fazendo a leitura dos versos de Quintana.

Eis o motivo pelo qual o deus grego é considerado um modelo de beleza. Enquanto se debruçava sobre a poesia do menino azul sul-rio-grandense (Mario Quintana), um anjo às avessas chamado Malaquias colocou um beija-flor no meio das pernas do deus grego, conferindo a este toda uma graciosidade mais do que divina. Por causa dessa arte malaquiana o deus grego jamais passará, sempre levantará voos tão belos quanto o passarinho que pousa estrategicamente sobre o seu sexo.



(Carvalho Junior, Caxias-MA, 13 de setembro de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário