sexta-feira, 5 de março de 2010

BBB 10-cepcionante


Por Francisco de Assis Carvalho da Silva Junior

A Big Besteira do Brasil (tem-se a ciência de que a grande besteira é uma big bobagem importada) é um programa televisivo que além de ser uma baboseira, nem mesmo tem originalidade. É de deixar qualquer um abismadamente “besta” que uma programação desse nível, se é que tem algum nível, tenha chegado a sua décima edição. É decepcionante que a televisão brasileira cultue a onda do chamado reality show, pois nada há de show ou realidade nisso. E ainda por cima (e ainda por baixo), é o centro de discussões de outras programações que atravessa os limites da emissora que veicula a grande besteira.

As pessoas perdem tempo assistindo, perdem tempo discutindo o comportamento dos participantes da big besteira, perdem dinheiro votando, agora seduzidas e enganadas por meio de alguns prêmios para os telespectadores que fazem ligações, acumulam pontos e ainda falam ao vivo com o Pedro Bialienador. Com tudo isso, a emissora põe big quantias no bolso com o seu programinha boçal feito para bisbilhoteiros, o qual pelo seu caráter apelativo mais parece um bordel.

É muito triste a realidade desse “show”, porque as pessoas, do lado de lá e do lado de cá, estão cada vez mais envolvidas pela besteira e cada vez mais e mais alienadas. Fato interessante de se salientar é que comparam o programa a um jogo, mas na verdade, o tal jogo elimina todos os participantes um pouco mais lúcidos e estrategistas. No jogo não é permitido “jogar”, somente aqueles que se mostram “bonzinhos” devem permanecer na “casa”. Nota-se que o povo “inteligentemente” busca fazer justiça (com as próprias mãos), haja vista que ela não existe do lado de cá da tela. Dar uma espiada no céu ou numa porção de eventos bem mais interessantes é muito mais big construtivo, meu grande irmão.

Um descolado “big-big” abraço!

Um comentário:

  1. A tv brasileira precisa inovar... ou se for copiar que copie o que é bom, não o que vende apenas. O CQC é um exemplo de imitação/adaptação de algo bom!!!

    ResponderExcluir